Horta em Vasos

 


Livro Horta em Vasos: 30 projetos passo a passo para cultivar hortaliças, frutas e ervas. 

Na Lojinha


Livro: Horta em vasos: 30 projetos passo a passo para cultivar hortaliças, frutas e ervas
Autor: Kay Maguire
Editora: Senac São Paulo
Tradução: Fernanda Castro Bulle
Fotografia: Steven Wooster
Número de páginas: 176
Edição: 2014



Publicado em associação com a Royal Horticultural Society

Contracapa: Este livro inclui uma introdução ao cultivo de hortas em vasos, assim como as principais técnicas e ferramentas que envolvem esse tipo de cultura. Você encontrará dicas para plantar frutas, hortaliças e ervas, da semeadura até a colheita, além de trinta sugestões de projetos para maximizar a produção. Um lançamento do Senac São Paulo direcionado a quem deseja consumir um alimento fresco e saudável, produzido em casa.



Segundo o livro -  Kay Maguire, autora e jardineira formada em Kew (sede dos Jardins Botânicos Reais, no Reino Unido), é especialista em técnicas de cultivo de horta em vasos, sempre cultivando novas frutas, hortaliças e ervas em seu minúsculo jardim londrino. Ex-editora de horticultura da revista Gardener's World, da BBC, ela é uma experiente comunicadora acostumada a um público talentoso e exigente quando se trata dos precisos, e algumas vezes complexos, métodos de cultivo em vaso. Habilidosa cozinheira, Kay Maguire reconhece uma planta saborosa quando a experimenta e, valendo-se dos próprios esforços , consegue ser quase autossuficiente. Os trinta projetos contidos neste livro dão a você a chance de produzir suas próprias culturas, independentemente do tamanho de seu jardim - ou mesmo que você não tenha um jardim.

The Royal Horticultural Society (RHS) é a principal organização filantrópica britânica voltada para a promoção da horticultura e da jardinagem. Suas ações incluem consultoria técnica, cursos de formação, atividades práticas para crianças e pesquisas sobre plantas, pragas e problemas ambientais que afetam jardineiros e horticultores. 

Sumário:

Introdução

Técnicas e ferramentas

Planejar uma boa colheita 

Escolher e comprar sementes ou mudas adequadas

Como implantar todos os tipos de culturas 

Como nutrir e proteger as plantas irrigação sem estresse

Colheita e armazenamento 

Resolvendo problemas comuns

Horta de um metro quadrado o ano inteiro

Frutas

Hortaliças

Ervas

Flores Comestíveis 

Glossário

Índice

Agradecimentos






Te convido a acompanhar as novidades pelas redes sociais:








Comentários

Postagens mais visitadas